Xadrez Simultâneo!!


Realizou-se no dia 25/04/2016 o Xadrez Simultâneo! A dinâmica consistiu no confronto de um enxadrista enfrentando outros 14 jogadores. Trata-se de uma partida para apresentação, divulgação e motivação para que mais estudantes da Escola Major Arcy participem do nosso vitorioso time de xadrez. 
O Xadrez Simultâneo é uma sequencia de atividades desenvolvidas e organizadas pelo professor Félix Tomitam, que resultaram em inúmeras vitórias de nossos estudantes em competições municipais e estaduais:

http://majorianos.blogspot.com.br/2016/03/xadrez-vivo.html

http://majorianos.blogspot.com.br/2016/04/equipes-da-escola-major-arcy-sagram-se.html


No evento do última 25/04, contamos com a importante participação do professor de xadrez e árbitro internacional Mauro Amaral, a quem agradecemos imensamente a disponibilidade e atenção.

http://www.xadreztotal.com.br/


Depoimentos dos estudantes! 

"Foi bem legal e um ótimo aprendizado, além de ter conhecido um campeão internacional."
Nickolly Alves, 7º ano A.

"O Xadrez Simultâneo com o professor Mauro foi ótimo para o meu aprendizado!"
Pedro Kappaun, 7º ano B.

"Um pouco antes de começar o xadrez simultâneo eu estava aflito e muito tenso, querendo muito ganhar. Eu sabia que a minha chance de ganhar não era muito alta, mas eu precisava tentar. Foi uma ótima experiência e oportunidade." 
Henrique Anschau, 8ª série A.

"Para mim foi muito legal e interessante, e ao mesmo tempo aprendi muitas jogadas. Evolui muito."
Lucas Souza, 8ª série A.

"Minha experiência com o professor Mauro, que é um enxadrista internacional, foi muito legal. Eu perdi. Queria ter mais um oportunidade para tentar ganhar dele."
Thales Arley, 8ª série A.

"A experiência foi muito boa! Jogar contra um árbitro internacional de xadrez foi uma coisa nova, aprendi muito com o jogo. Não é sempre que temos uma experiência como essa, e agradeço ao Félix por ter me colocado na equipe!"
Leonardo Massao, 8ª série A.

"Eu achei muito legal e difícil. Foi um ótima ideia e o assunto mais falado da semana. Fui o único que consegui ganhar a partida! Foi difícil, deu muito trabalho, mas consegui!"
Maiar Darweesh, 8º ano A.

Fotos!

 




 

 


 


 


 

 

 

 



 

Por: professor Felippe Antonio, professor Félix Tomitan e estudantes Nickolly Alves, 7º ano A, Pedro Kappaun, 7º ano B, Henrique Anschau, 8ª série A, Lucas Souza, 8ª série A, Thales Arley, 8ª série A, Leonardo Massao, 8ª série A e Maiar Darweesh, 8º ano A.    

Fotos: professores Felippe Antonio e Laura Marquesine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Disciplina Eletiva Jogos de Tabuleiro!

Disciplina Eletiva: Basquete!